domingo, 25 de novembro de 2007

"A GEMA DE OVO PARECE O SOL!"

Foi ssim q acabou a conversa à mesa com a minha mãe, há poucos minutos...subi correndo pra escrever, pois não podia perder a poesia!!!!! Estávamos juntas na cozinha (como sempre!) eu fazendo o recheio e ela a massa de um ravioloni de frango com ricota...
Bem voltemos ao início do dia...Comecei bem: acarinhando meus cachorros! O Miguelito - o rei do harém composto por Filó, Bethânia e Anastácia! - me tira um pouco do sério, uma vez q ele me sufoca com tanto amor...e não me deixa mexer nas plantas...fica se engalfinhando pelo meio das minhas pernas, enfia a cabeça embaixo dos mesu braços...perco um pouco a paciência! Mas a bem da verdade, amo-os!!!! Apesar que, como eles (só Deus sabe quem!!!!????!!!) tinham derrubado meu pé de neen (o remédio) eu estava um pouco"brava"! Mas, como dizia...acarinhei meus fofuchos...e fui colher ervas para o meu recheio: salsinha, manjericão roxo com as flores (que concentram muito aroma, retirando o mesmo das folhas nesta época de "procriaçaõ"), manjericão italiano, tomilho, tomilho limão, manjerona, orégano, sálvia (tudo orgânico...minhas mudinhas da Sabor de Fazenda!)...uma delícia, voltei pra cozinha...o peito de frango da Kórin já estava moído (cru), as ervas foram finamente picadas..moí uma noz moscada inteira (Valeso), sal marinho (Esck) pimenta do reíno moída na hora e 1 pote de ricota de búfala da Gondwana...um primor! Misturei tudo, corrigi o sal e enquanto fazia tudo isso, minha mãe separava a farinha (Via PAx) e quebrava os ovos da Sabor e Cor (caipiras e orgânicos!!!!!!!) quando de repente ela solta a seguinte excalmação ao quebrar o segundo ovo: "Olha Alê, a cor desta gema...este ovo está da cor do sol!!!!!"
Depois desta frase, aúnica certeza que tinha é a deu que comeríamos muito bem...e que o dia seria maravilhoso, apesar da enorme quantidade de trabalho q tenho pra fazer e do pouco tempo!!!!
E fica aqui a vontade de de ter logo a máquina fotográfica em mãos para registrar essas belezuras...e gostosuras da natureza!!!!

Um comentário:

Lili disse...

Parafraseando alguém(acho): só consegue ver a cor quem é colorido, o mesmo vale para a beleza: sol , gemas , ouvido para poesia e determinação para correr registrá-la!
bjs
Lili - Farnel